sexta-feira, 14 de junho de 2013

OS NOVE PASSOS PARA UMA CARREIRA PROFISSIONAL DE SUCESSO: PROJETO EM ESTUDO PELO CREF 1

Têm sido muitos os contatos de profissionais interessados no novo projeto apresentado ao atual Presidente do CREF 1 , prof. André Fernandes, conforme a postagem feita neste blog há duas semanas atrás.
Este projeto, sob o título “NOVE PASSOS PARA UMA CARREIRA PROFISSIONAL DE SUCESSO”,  tem o intuito de através de workshops, em processo estratégico predominantemente vivencial, empregar dinâmicas, técnicas e ferramentas dentro da metodologia do Coaching Group, com objetivo de propiciar aos grupos participantes a aquisição e o desenvolvimento de hábitos e comportamentos que favoreçam a melhoria de das performances profissionais de seus  integrantes, visando a obtenção dos resultados e sucesso desejados em  suas respectivas Carreiras Profissionais.
Por isso resolvemos a partir desta postagem e sucessivamente, em cada uma das próximas semanas, apresentar cada um dos “passos” a serem trabalhados dentro do projeto em estudo pela gestão superior do CREF 1.
O primeiro deles,  baseia-se em assunto que já foi alvo de algumas matérias anteriores. Trata da difícil, mas indispensável tarefa humana de CONHECER-SE.
São raros os profissionais que embora desejem sucesso em suas carreiras, conseguem nos responder de forma clara e objetiva como configurar-se-ia, em termos concretos, o cotidiano deste sucesso em seu dia-a-dia profissional. Encontram dificuldade em responder perguntas básicas, tais como : “O que você gosta de fazer?”; “Qual é a sua missão de vida?”; Qual(is)seu(s) talento(s)natural(is)?”; “Que competências você possui que atendam ao que você deseja fazer? E quais as que você precisa desenvolver?”.
Portanto,  ao não terem respostas para estas questões iniciais e básicas encontram uma imensa dificuldade em orientar-se para a elaboração de  um planejamento que lhes permita determinar objetivos, metas e um plano de ações visando a estruturação, o desenvolvimento e/ou o redirecionamento de suas Carreiras Profissionais.
Assim, no primeiro passo dos nove previstos para a implantação do projeto, será foco do trabalho a apresentação de informações e, principalmente, o emprego de dinâmicas, técnicas e ferramentas que propiciem aos profissionais presentes refletirem e  aprofundarem  a consciência que já possuem sobre quem são, de onde vêm e, principalmente, para onde desejam ir, tanto no nível de seu desenvolvimento pessoal, como no profissional.

Com uma antecipada introdução a algumas das variáveis a serem trabalhadas no workshop sobre este passo, recomendamos que revejam as matérias postadas anteriormente neste blog sob os títulos: “Conhecer a Si Próprio: Passo Indispensável para a Estruturação da Carreira profissional” e “Vocação e Informação Profissional: Ingredientes Indispensáveis para uma Carreira de Sucesso”.


“Dentro de nós habitam milhares de pequenas pessoas, com comportamentos diferentes, umas tristes, outras alegres, umas covardes, outras guerreiras. É importante conhecermos todas elas e as levarmos conosco em nossa jornada, pois nunca saberemos a hora em que cada uma delas precisará emergir e tomar controle da nossa vida. “ Lwaxana Troy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde, seu comentário será publicado.